sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Vestido diferente



Vestido de festa de quinze anos tipo estilo princesa com corpete cintado e saia mais esvoaçante é um dos modelos mais requisitados pelas aniversariantes debutantes para o todo o cerimonial. Geralmente, o corpo do vestido de festa para quinze anos é confeccionado em tecido de cetim e a saia em tecido de organza, com sobreposição de tecidos para conferir maior leveza ao modelo. Pequenas pérolas, pequenos detalhes em vidro, missangas, fitinhas em seda ou pequenos cristais são alguns dos principais detalhes usados para dar mais sofisticação aos vestidos de gala. Para o vestido de festa de 15 anos usado na meia-noite, os decotes poderão ser um pouco mais ousados e pronunciados e são geralmente modelos possuidores de maior pedraria.

Vestido de Festa de Quinze Anos: Vestidos para várias ocasiões

As saias rodadas acabam por complementar este visual tão exuberante que a própria ocasião requer. Uma supervisora de vendas da Black Tie, refere que o modelo preferido de muitas debutantes é o cai-cai em tons rosas claros ou rosa escuros, tipo rosa choque ou rosa fucsia. A tendência actual são os vestidos para festa, mais coloridos. Para os rituais próprios da ocasião, a grande maioria das raparigas dá preferência aos modelos mais volumosos e preferem vestidos com aplicações de pedrarias, sobretudo aplicações de cristais Swarovski, ou tules. As debutantes que gostam de usar um terceiro vestido para festa dos quinze anos para a hora da valsa, dão ainda preferência aos modelos mais leves, com tecidos suaves e cores neutras, como prata ou preto, pois a leveza confere-lhes um magnífico deslizar na pista de dança.

Apesar da preferência pelos vestidos tipo cai-cai, existem debutantes que pedem para serem confeccionados modelos originais, do estilo, vestidos compridos e de mangas bem largas. Também podem ser usado um estilo de vestido na festa para quinze anos, estilo can-can, moulin-rouge ou vestidos confeccionados em musseline que é um tecido em algodão fino e macio, construído em ponto de tafetá. Por vezes, pode ser estampado ou tingido. É muito fresco, muito confortável e muito acessível, com uma aparência absolutamente limpa e simples, que funciona muito bem neste tipo de trajes, pois além de suave, delicado fresco e confortável, veste muito bem e não enruga, o que permite que a jovem debutante se sinta magnifica durante todo o evento. É tudo uma questão da jovem debutante escolher o tipo de vestido a usar em festa para quinze anos, que mais lhe agradar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário