quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Como decorar festa de 15 anos?

A debutante deposita muitas expectativas sobre seu baile, e para garantir que o momento se torne inesquecível, é preciso que a decoração agrade a adolescente e ao mesmo tempo seja harmoniosa. Para ajudar nesta tarefa, listamos algumas dicas de como decorar festas de 15 anos.
O estilo da decoração deve estar de acordo com o escolhido pela aniversariante, com base em seus sonhos e desejos, porém é necessário encaixar a vontade no orçamento familiar. Para tanto, os pais devem fixar um teto de gastos com a decoração.
A festa de 15 anos deve ser requintada e bonita. Caso dinheiro não seja problema, a família deverá proceder com a contratação de uma assessoria especializada, que deve ocorrer em torno de 10 meses antes da festa. Se esta idéia não cabe no seu bolso, não fique desanimado, pois decorar a festa da debutante não é tarefa impossível e, acima de tudo, pode ser muito prazerosa.

Festas temáticas como anos 60, festa à fantasia ou luau têm sido muito utilizadas e a escolha das cores é fundamental para que o ambiente fique sofisticado. Se os organizadores optaram por utilizar velas, flores ou ambos, garanta a harmonia, pois o excesso pode comprometer o sucesso da decoração.

A contratação dos garçons e de toda a equipe que trabalhará na festa deve ser realizada com bastante antecedência, dependendo, claro, da localidade em que se está. Em cidades maiores, o ideal é contratar a equipe com pelo menos quatro meses de antecedência. Solicitar referências é primordial.

Normalmente, a decisão sobre a realização da festa de 15 anos acontece quando a moça completa seus 14 anos e a partir daí, deve-se focar na grande festa e o planejamento é que garantirá a perfeição do evento e a felicidade da debutante.

Com pelo menos um ano de antecedência, é bom que a menina inicie um curso de dança, etiqueta e até de passarela, de forma que ela esteja mais a vontade e desinibida no dia do baile.

O momento também é apropriado para uma avaliação estética, que engloba rosto e corpo, uma vez que tratamentos como espinha ou emagrecimento podem ser iniciados neste momento, proporcionando bons resultados para o grande dia.

A festa pode ser tradicional, com 14 casais ou cadetes, sendo apropriada a contratação de um ator para dançar com a debutante. Em torno de 9 meses antes da festa, é ideal que a lista de convidados já esteja pronta e o local contratado.

O vestido deve ser providenciado com 6 meses de antecedência. Procure o ateliê de sua preferência ou loja de aluguel. É tradição a utilização de uma jóia, como o anel de brilhante que é dado à aniversariante como presente pelo pai.

A igreja para realização da missa de comemoração deve ser confirmada com até 3 meses de antecedência. Para então providenciar os convites, onde, claro, deverá constar as datas e locais das celebrações.

Distribua os convites faltando um mês para o baile de debutante.

A confirmação da presença dos convidados deve ser realizada com 15 dias de antecedência.

Fonte: http://www.comofazeronline.com/como-decorar-festa-de-15-anos/

2 comentários: