quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Que tal uma primeira dança diferente?

Acho que todo mundo já viu alguns vídeos no You Tube de "primeiras danças" dos noivos super diferentes e modernosas, né? Lembro que em um canal de TV a cabo tinha até um programa que mostrava os noivos fazendo aulas de dança e montando uma coreografia para surpreender os convidados. As coreografias campeãs são "Thriller" do Michael Jackson, com a ajuda dos padrinhos, e "Time of my life", do filme Dirty Dancing. Já são clássicos!





Festas de debutante também têm ganhado coreografias super ensaiadas ao invés da tradicional valsa, as meninas capricham na apresentação e deixam os amigos de boca aberta.

Foi pensando no meu próprio casamento (e na primeira dança que não aconteceu, o que merece um post à parte) que tive a idéia de fazer uma série de posts com sugestões para quem quer inovar na primeira dança ou na valsa da debutante! No primeiro post da série vou sugerir o...


SWING!


O swing na verdade não é uma dança, mas um grupo de danças que se desenvolveu de modo diferente em vários países. É provável que o swing tenha começado nos bailes de jazz dos negros americanos, no início dos anos 20. No Brasil temos o soltinho, uma dança fácil que se encaixa em vários ritmos. Nos Estados Unidos temos o rock 'n roll, o lindy hop, o west coast swing entre outros ritmos menos conhecidos e na Europa temos o jive. Isso não significa que cada uma dessas danças é restrita ao próprio país onde surgiram... aqui também se dança swing americano e europeu! São danças diferentes, super enérgicas e animadas que costumam levantar quem assiste (e muitas vezes incluem elementos acrobáticos super empolgantes!). Esses ritmos não são muito difíceis de dançar se comparados a outros como o tango ou o samba, então com algumas aulinhas já é possível impressionar! É só procurar pelos nomes das danças no You Tube para se empolgar rapidinho!

Quem disse que essas não podem ser ótimas opções para substituir a valsa em uma festa de casamento ou 15 anos?

Aqui vão alguns exemplos:



Quer aprender?

Aqui no Rio de Janeiro é muito fácil, é só procurar:

Academia de dança Improviso
aulas de lindy hop, rock, west coast swing e outros ritmos
Rua da Passagem 172/ 3º piso
Tel. 9708 5686/7860 5080

Sobrado Cultural
aulas de lindy hop
Rua Assunção 13, Botafogo
Tel. 2237 6136 ou 2237 6077
sobradocult@superig.com.br
http://www.sobradocultural.com.br/

Em ambas academias os professores também dão aulas particulares é só entrar em contato com eles. Uma ótima opção para quem desejar criar uma coreografia especial!

Eu garanto que as aulas são muuuito divertidas e valem muuuito a pena!

Para ver direto da fonte, clique aqui.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mega Festa Kids na Daslu – Mega novidades para sua festa

Um mundo de novidades e magia para realizar as festas infantis mais surpreendentes para seu filho!






A diversidade do mercado de festas infantis está constante desenvolvimento, seja por parte dos fornecedores quanto do exigente público infantil.

O crescimento desse segmento foi um dos geradores de uma Mega Feira de Festas Infantis que este ano completa sua terceira edição, cada vez mais completa em fornecedores e opções sobre o assunto.

Entre 26 e 28 de Março de 2010, todo o espaço do Terraço Daslu, na Vila Olímpia, em São Paulo, será ocupado por empresas especializadas e credenciadas para festas infantis.

A 3ª Mega Festas Kids reunirá as novidades lançadas por companhias dos vários segmentos da área: bufês, mesas decoradas, oficinas, cabeleireiros, cenários, personagens, locação de brinquedos, doces e salgados, shows, recreação, foto e vídeo, lembrancinhas e convites.

Além dos artigos mais inovadores e divertidos para as festas infantis, a terceira edição da Mega Feira apresenta com uma ótima novidade – o Espaço Teens, dedicado para as festas de adolescentes que sempre querem inovar, mas de tempos em tempos desejam as maravilhosas festas de debutantes de 15 anos que voltaram com todo seu charme.

Entre os expositores existem os especializados em esportes de aventura com os jogos eletrônicos e brinquedos de última geração, passando por mini fazendas.

No detalhe dos convites, o diferencial fica por conta das novas propostas de papéis e outros materiais e das formas cada vez mais ousadas.

Lembrancinhas criativas que hoje em dia são a grande expectativa dos convidados, são bem exploradas como moldes de cera das mãos do convidados, maletas de maquiagens, toalhas bordadas com squezes, marmitinhas com doces e balas personalizadas com o nome das crianças, também se destacam pela originalidade.

Empresas de foto e vídeo apresentam a possibilidade de registro das festas em scrap digital, DVD e clips para serem rodados em telões.

Papais e mamães ficam tranquilos para visitar a feira, enquanto as crianças podem se divertir em um espaço exclusivo, com comidinhas, brincadeiras e monitores especializados.

Venha conhecer esse mundo mágico que deixa seu filho completamente deslumbrado.

Data: 26, 27 e 28 de março de 2010
Horário: das 11h às 19h
Local: Terraço Daslu
Endereço: Rua Chedid Jafet, 131- Vila Olimpia

Ingressos:
• R$ 35,00 – Adulto
• R$15,00 – Crianças de 3 a 12 anos, idosos acima de 65 anos e estudantes (com apresentação do documento)

Atrações com Shows:
• Mad Science – Educação Científica
Dias 26/03 – 13h, 27/03 – 13h e 28/03 – 13h
• Anima Tudo – Fantoches
Dias 26/03 – 16h, 27/03 – 16h e 28/03 – 16h
• A Turma da Xuxinha
Dias 27/03 – 12h e 28/03 – 12h
• SOS Ambiental – Show com animais
Dias 27/03 – 14h e 28/03 – 14h
• Circo e Cia – Personagens

Expositores da Mega Festas Kids e Teens 2010

• Xic Balloon – Organização / Decoração – espaço B
• Carla Terzaghi – Decoração / Oficina Culinária – estandes 97 e 98
• Docinho Azul – Decoração – estandes 14 e 15
• Candy Tree – Decoração / Organização – estande 50
• Paula Carrieri – Decoração – estandes 90 e 91
• Mujano – Foto e Vídeo – estandes 97 e 98
• Solange Del Pozzo – Fotografia – espaço D
• Marx Vídeo – Foto e Vídeo – estande 52
• Buffet Sonho Sem Fim – Lembrancinhas – estande 16
• Kits e Requintes – Lembrancinhas – estande 13
• Details – Lembranças – estandes 90 e 91
• Comemmorare – Organização / Barraquinhas – estande 37
• Patrícia Schmitt – Bolos Artísticos (chá de boneca) – espaço D
• Petit Four – Bolachinhas Personalizadas – estande 8
• Love Cup Cake – Cup Cakes – estande 2
• Divino Dolce – Doces – estandes 90 e 91
• Cia do Rizzo – Bartender (Teens) – espaço Festas Teens
• Preta Doces – Doces – estandes 94 e 95
• Help! Kids – Bartender – estande 33
• Kopenhagen – Chocolates – a definir
• Dream Party – Locação de móveis – espaço D
• Kell Malone – Caricaturista – caricaturas
• Camarim da Didi – Camarim Fashion – estande 28
• Scrap e Cia – Oficina de Scrap – estande 69
• Florminha- Forminhas Especiais – estandes 90 e 91
• Slot Car – Autorama – espaço 22
• Fibrasmil- Brinquedos – espaço 20
• Mad Science – Show / Educação Científica – estande 3
• SOS Ambiental – Show – shows
• Dupla Colt – Show – shows
• Anima Tudo – Fantoches / Show – estande 9
• Billy Willy – Buffet – esstandes 76 e 77
• Spasso Splash – Buffet – estandes 67 e 68
• Carol e Carol – Lembranças – estande 4
• DFlor – Forminhas Especiais – estandes 97 e 98
• Divina Peça – Lembranças – estande 11
• Louzier – Doces Finos – a definir
• Fábrika de Festas – Decoração – estande 96
• Party in the Box – Kits para festas – estande 24
• O Mundo da Xuxa – Parque infantil / Show – estandes 61 e 62
• Mavalério – Alimentação (algodão doce) – estande 49
• Kali Decorações com Balões – Decoração – estande 41
• Granno D’oro – Cafés e sucos – estandes 38 e 39
• Pinkish – Acessórios para festas – espaço E
• Puma Balões – Decoração com Balões – estandes 26 e 27
• Carolina Strina – Foto e Vídeo – estandes 90 e 91
• Meire Decorações – Decoração – estandes 82 e 83
• Happy Happenings – Decoração / Organização de festas
estandes 84 e 85
• Revista Festa Viva – a definir
• Fran Matos – Foto – estande 1
• Baby Fagundes – Decoração de mesas – estandes 94 e 95
• Luciana Bolos – Bolos e Doces Artísticos – a definir

Fonte aqui.

Sugestão para cerimonial de debutante

Atendendo a pedidos, iremos agora dar algumas sugestões para a realização da sua festa de 15 anos.

O aniversário de uma debutante sem dúvida nenhuma é um momento alegre e bonito. Cuidar de todos os preparativos é fundamental para tornar o evento inesquecível. Para deixar a festa mais atraente e tornar o cerimonial de 15 anos perfeito é muito importante que os pais e a adolescente conversem com o profissional e falem tudo o que desejam para este dia tão importante.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: NÃO ENVIAMOS POR E-MAIL MODELOS DE CERIMONIAIS E HOMENAGENS.




O cerimonial de 15 anos oferece bastante emoção para a ocasião. Ele é o responsável por determinar o tempo de cada etapa da festa. Tudo deve estar em sincronia e as amigas da debutante em conjunto com os cavalheiros de honra deverão tornar a comemoração inesquecível. Contratar uma assessoria especializada no tema talvez seja o ideal.

Quando começar a valsa, a aniversariante irá dançar com o cavalheiro escolhido e apagar as velas que estão nas mãos dos casais. No Brasil, na maioria das vezes, as amigas da debutante têm em média 15 anos de idade. Os cavalheiros geralmente têm entre 15 e 22 anos. O baile deve contar com uma linda valsa que também terá a participação do pai ou do namorado.

Assim que terminar a valsa, o responsável pelo cerimonial da festa de 15 anos deverá chamar os convidados para a pista de dança, além de manter a festa bem alegre. O cerimonialista é a pessoa mais indicada para fazer desta data uma noite única e memorável.

Os pais e a debutante precisam conversar previamente e decidir todos os detalhes cerca de oito meses antes da comemoração. É de grande valia indicar todos os itens em um contrato contendo sempre a assinatura dos responsáveis e do profissional. O responsável pelo cerimonial de 15 anos precisa alertar antecipadamente aos anfitriões qual o seu horário de entrada e de saída do evento.

Além de oferecer um toque de requinte e glamour à comemoração, o cerimonial de 15 anos é capaz de marcar passo-a-passo como irá decorrer o andamento da festa. A pessoa deverá ter uma boa dicção, ser elegante e usar um traje adequado ao estilo da celebração. A debutante é a estrela principal do evento. Por isso, ela precisa estar a par de todos os detalhes que envolvem a ocasião.

Vamos dividir a festa em três partes:

PRIMEIRA PARTE:

Este é o momento do coquetel ou jantar
a) Início: Recepção dos convidados ao som de música ambiente ou, o que torna o ambiente ainda mais elegante, ao som de música ao vivo, por exemplo, um saxofonista na porta de entrada do salão que também caminha entre as mesas.
b) Segunda recepção dos convidados após a recepção inicial: ao som de música ao vivo por exemplo, um quarteto de cordas ou teclado, sax/flauta, percussão e cantora/cantor

SEGUNDA PARTE:

1 – Abertura realizada por um Mestre de Cerimônia
2 – Entrada do Cortejo (familiares)
3 – Entrada dos Príncipes para apresentação
4 – Entrada das Damas de Honra
5 – Entrada da Debutante com a Anunciação de Clarins Triunfais
6 – Recepção pelo seu Príncipe de Gala
7 – Entrega de uma jóia que pode ser um anel, um colar ou pulseira, geralmente realizada pelo pai ou avô
8 – Troca do sapato (opcional)
9 – Passagem da boneca (opcional)
10- Telão (retrospectiva da vida da Debutante)
11 – Valsas (Momento do Cortejo com Violinos em Traje de Gala)
a) Primeira Valsa com o Pai
b) Segunda Valsa com avô – padrinho, irmão ou amigo, a depender da escolha da debutante
c) Terceira Valsa com seu Príncipe, para apagar as 15 velas
12 – Momento dos Parabéns
a) Corte do bolo
b) Brinde com champanhe
13 – Homenagens
a) Buquês (avós, madrinha, tias, “sogra”)
b) Arranjos de flores – músicas ou textos
14 -Entrega das lembrancinhas para os casais que dançaram a valsa

TERCEIRA PARTE:

Início do Baile ou melhor dizendo “Balada”

Lembramos que esta é a forma mais tradicional, mas tudo fica ao gosto da debutante.

Fonte aqui.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Saiba qual é a roupa certa para diferentes ocasiões

Ao ser convidado para um evento, é preciso ficar atento ao traje sugerido no convite, também chamado de dress code, isto é, com que roupa você deve se produzir para comparecer à festa sem pagar mico ou receber olhares fulminantes.

Normalmente, o traje vem especificado no convite, mas muitas vezes precisamos usar o bom senso para escolher o look perfeito para a tal ocasião. De qualquer maneira, verdade seja dita, até mesmo quando sabemos qual será o dress code, bate aquela dúvida: afinal, o que é traje esporte, black tie ou passeio completo?

Por isso, sempre que pintar qualquer suspeita de que você vai estar de calça jeans enquanto todo mundo estará de vestido longo ou terno e gravata – quem já não teve um pesadelo desses? – consulte este guia de vestimenta e vá para a festinha mais confiante. O resto é com você...

1- Traje Esporte
Ideal em ocasiões que acontecem durante o período matutino ou vespertino, tais como batizados, algumas exposições, aniversários mais importantes e etc.

Elas

É o famoso “visual arrumadinho”. As mulheres podem usar diversas opções: vestidos leves, saias, camisas, blusas de costura ou tecidos diferenciados (pode até ser uma regata de tecido mais fino), terninhos em tecidos opacos e calças sociais. Nesse caso, o jeans até pode ser usado, desde que tenha uma lavagem mais escura e que seja um modelo básico (nada de rasgos, manchas ou apliques). Se o dia estiver quente, aposte em tecidos levinhos, como crepe, gabardine e algodão. No frio, o melhor é usar roupas de tecidos mais encorpados, como lã.

Sapatos e bolsas
Sapatos fechados ou de salto alto não são obrigatórios, mas use o bom senso para escolher um modelo que deixe a produção harmônica. Sapatilhas são ótimas opções para todas as idades e tipos de corpo. Além disso, se bem escolhidas, não machucam e nem cansam o pé. Sandálias e mocassins estão liberados também. Quanto às bolsas, escolha as de tamanho médio ou pequeno.

Acessórios
Quanto mais discretos, mais garantido e mais charmoso. Apesar disso, você pode usar algum colar diferente e estiloso – prefira os de metal, como prata ou dourado – e acertar em cheio. Vai de cada um...

Dicas
Para não errar e nem abusar da sorte, prefira as roupas lisas. Estampas só se forem mais discretas ou com poucas cores. A menos que você seja bem magra ou tenha o corpo sob medida, deixe de lado as peças de cores claras (amarelo, laranja, branco, creme, azul claro e variações). Apesar disso, os tons pastel são bem vindos aqui.
Caso queira usar vestido e não se sinta bem com as pernocas de fora, se jogue na meia calça de cor compatível com sua produção e seu sapato. As escuras são ideais para pernas mais gordinhas. Peças de alfaiataria estão totalmente liberadas e são boas opções sempre.

Beleza
A maquiagem deve valorizar seus pontos fortes. Como nesse caso o evento é no período da manhã, nada de carregar a pele. Base leve e com FPS, blush leve, máscara para cílios e uma corzinha na boca já está ótimo. Deixe de lado o pó compacto e os itens com brilho. Prefira também as sombras de cores mais claras e evite combiná-las com a cor da roupa, pois não é um truque interessante. Uma boa dica de maquiagem para ser usada de manhã são aquelas na cor marrom, que é sofisticada ao mesmo tempo em que não carrega o visual.
O cabelo pode ser solto, ao natural ou escovado, ou então em um penteado moderninho. Rabos-de-cavalo e coques soltinhos são boas opções.


Eles
Os homens podem usar camisas de manga comprida (de diversas cores e até estampadas, desde que não sejam aquelas tipo havaianas) e uma calça de sarja ou jeans de estilo mais refinado e cor escura, sem manchas. Alguns stylists consideram as camisas de mangas curtas péssimas opções para qualquer ocasião – até mesmo para passear no shopping, por exemplo. Por isso, melhor não arriscar e optar pelos modelos de manga comprida. Se estiver calor, não há problema algum em dobrar as mangas.
Nos pés, sapatos ou sapatênis e fim de papo.

2- Traje Passeio / Esporte Fino / Passeio informal / “Tenue de Ville”

Traje perfeito para o teatro, almoços e vernissages, conferências, coquetéis e para as famosas baladas ou para alguns restaurantes com os amigos e com o namorado, ou namorada, – ou paquera, ou rolo ou demais variantes.

Elas
Tenha na cabeça que este é um traje informal mais chique do que o traje esporte. Portanto, nada melhor do que tailleurs, terninhos, pantalonas de tecido social, conjuntos para o dia e vestidos de cores neutras em material discreto e elegante. Enfim, escolha peças mais arrumadas e tecidos sofisticados (mais finos). Texturas diferenciadas para as roupas também podem ser bem vindas.

Sapatos e bolsas
Para carregar os pertences, bolsas de tamanho moderado para o dia e pequenas para a noite. Opte pelo salto, mas caso seja impossível para você, sapatilhas mais elegantes também estão valendo. Lembre-se de que a regra de combinar o sapatos, a bolsa e o cinto ficou nos livros de moda da tataravó. Isso significa que se você pode usar uma bolsa vermelha com um sapato marrom, por exemplo, desde que eles combinem entre si – eles podem ser do mesmo material.

Acessórios
Os acessórios devem ser mais sofisticados e não muito grandes, mas podem ter o design simples e não precisam ter brilho.

Dicas
Acabou a mamata – nada de saias curtas e nem shortinhos! Texturas diferenciadas para as roupas podem ser bem vindas e surpreender o visual. Você também pode dar um toque de charme para seu look apostando em uma peça com um toque de cor – que tal um vestido preto de algodão com um brinco delicado de turquesa e uma bolsa na cor vinho, por exemplo?

Beleza
No make, continue básica, mas se quiser pode usar um batom de cor forte, lápis nos olhos e uma leve sombra esfumada. Se o evento for na parte da manhã, nada de pó ou brilho para não deixar a pele com aspecto pesado. Deixe de lado também as sombras muito coloridas. O cabelo pode continuar ao natural ou escovado. Nesse caso, não há produção específica para os fios.

Eles
Um paletó de tecido mais despojado e uma camisa de cor clara, juntamente com uma calça (de sarja ou jeans escuros) e sapatos esportivos. A gravata pode continuar no armário. Para bons entendedores, este é o “clássico-moderninho-despojado-e-nada-engomadinho”, entende?

3- Traje Social / Passeio Completo / Passeio formal
Para ser usado em jantares, casamentos de dia, coquetéis, óperas, concertos e grandes eventos.

Elas
Este é o caso do evento “bam-bam-bam”. É quando você já liga para aquela amiga para saber o que ela vai vestir e recebe outras dezenas de ligações de outras amigas para especular o que você vai, afinal de contas, escolher do seu guarda-roupa.
As mulheres devem vestir tailleures, vestidos e saias (dos mais variados comprimentos: longo, longuete e até curto-com-bom-senso) e blusas de materiais refinados (seda, cetim, tafetá ou musseline). Calça? Só se for social, nada de jeans.

Sapatos e bolsas
São indispensáveis o sapato ou a sandália de salto alto em materiais nobres como verniz ou couro (metálico ou não) e a bolsa pequena. Aqui também não há necessidade de combinar o sapato e a bolsa, desde que eles não briguem entre si no todo da produção. Para não errar, escolha o mesmo material para a bolsa e o sapato. Daí as cores podem ser diferentes. É importante lembrar que, em casos de eventos na praia ou em sítios e chácaras, o sapato ou a sandália podem ser sem salto, claro.

Acessórios
Os acessórios podem ser jóias finas, xales e echarpes, mas lembre-se de não carregar muito, para não fazer papel de “perua”. Evite misturar dourado e prata também, a menos que seja um brinco que tenha os dois metais, por exemplo.

Dicas
Nesse caso pode valer a regra “na dúvida, vá de preto”. É fácil, sempre elegante e ao mesmo tempo básico – isso sem falar que emagrece. Caso for deixar as pernas de fora, pode optar por uma meia fina, que é sempre elegante.

Beleza
Capriche, pois a maquiagem precisa ser mais elaborada – pode usar base, pó, blush, muuuita máscara para abrir o olhar, lápis, sombras (que não sejam da cor da roupa, por favor), batonzinho da cor de sua preferência, iluminador nos pontos estratégicos e etc. As unhas precisam ser feitas e pintadas e o cabelo, arrumado – pode ser escova, ondas soltas, rabo-de-cavalo mais arrumadinho, coque e etc.

Eles
Os homens devem optar pelo terno completo (sim, a gravata está inclusa) e sapato social. Eventos noturnos pedem cores escuras. Eventos sob a luz do dia permitem cores mais claras, mas esqueça o branco.

4- Traje Black Tie / Rigor / Tenue de Soirée
Para ser usado “naquela festa”, aquela em que há ansiedade, promessas de dietas malucas para caber naquela roupa, gastos e mais gastos com peças incríveis...enfim, é o momento da superprodução. Você deve trajar black tie em casamentos noturnos, comemorações especiais, festas de debutante, formaturas, recepções e em qualquer festa glamorosa.

Elas
Mulheres, preparem-se: vestidos longos superelegantes, saias com tops em tecidos luxuosos (georgette, seda, cetim, shantung, tafetá, etc – com ou sem bordados e/ou aplicações) são as opções.

Sapatos e bolsas
Sapatos fechados ou sandálias de salto com meias ultrafinas (ou nada de meias). As bolsas devem ser pequenas ou as famosas bolsas tipo carteira.

Acessórios
Este é o emocionante momento de usar aquela jóia digna do Oscar. Invista em jóias finas ou imitações muito bem feitas, sempre bastante delicadas.



Dicas
Se o vestido for muito trabalhado, prefira acessórios ainda mais discretos. Nesse caso, o excesso é simplesmente pecado!
Para este tipo de traje, recomenda-se sempre usar vestidos ou saias – nunca calças – e o ideal mesmo é que o comprimento seja longo. Mesmo assim, há pessoas que insistem nos curtos. Se esse for o seu caso, saiba que então você deverá escolher “O Vestido” e tenha em mente que ele deve ser o mais sofisticado possível.
Jamais use modelos supercurtos e dê preferência às estampas lisas. Você pode quebrar a casualidade do vestido investindo em uma jóia de brilhantes, por exemplo.
Vale aqui um bom alerta para quem adora um exagero: Nem sempre o mais elaborado é o mais chique. Vestidos simples – sem bordados, volumes ou brilhantes – podem ficar incríveis se tiverem um bom caimento no corpo. A prova está nesta questão: Quem nunca se sentiu o máximo com um tubinho preto superbásico?

Beleza

A maquiagem aqui deve ser bem elaborada e com direito a tudo. Porém, muita atenção em relação às cores. Dê preferência para sombras de tons discretos para não fazer feio. Pode carregar no pretão dos olhos, se esse for seu estilo, ou pode optar pelo marrom.

Cílios postiços também são permitidos e podem deixar os olhos muito sensuais. Apenas cuidado para não exagerar no tamanho (o menor possível já faz uma grande diferença). Iluminador nas têmporas e no canto interno dos olhos é lindo – mas se optar por esse truque, desista de fazer um olho pretão, apenas dê uma pequena esfumada com o lápis, que pode ser cinza, grafite, preto, azul escuro (perfeito para olhos azuis) ou marrom – A boca pode vir de todos os jeitos, com ou sem gloss, vermelha, nude e etc.

Para os cabelos, um penteado é indispensável. Mas procure fugir da obviedade e escolha looks mais modernos e – por que não? – até despojados. Os presos são sempre elegantes, mas se você não se sente bem, pode deixar os fios soltos e encorpados, com um volume sexy sob medida, que pode ser conquistado com escova e chapinha, bobes e/ou baby liss solto, e sem nenhum arrepiado, de preferência.

Eles

Homens, atenção: não adianta inventar ou tentar escapar, pois essa é a hora do smoking. Mais detalhes? Pois não: camisa branca, gravata borboleta preta e sapatos pretos ultrafinos daqueles que brilham de tão novos e limpos.

Fonte: R7

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Uma festa de 15 anos deve ser planejada para caber no orçamento e deixar boas lembranças em todos.

Orçamento para festa de 15 anos - divulgação

Atualmente, muitas meninas, ao completarem 15 anos, preferem viajar com os amigos ou fazer uma grande festa na balada. Mas existem muitas debutantes que adorem mesmo é a ideia de poder comemorar essa data tão especial e significativa junta da família e dos amigos, em um tipo de celebração marcante e tradicional, ou até com ares mais modernos e despojados. Planejar os festejos fica por conta da adolescente, mas calcular o orçamento para a festa de 15 anos fica por conta dos pais, que nessas horas, mesmo com a alegria da ocasião, sempre se descabelam para preparar tudo do jeito que a filha sonhou, mas sem ultrapassar os gastos no fim do mês.

Para que isso realmente não aconteça, é melhor que pais e filha conversem e acertem cada detalhe dos preparativos, listando tudo o que será necessário para organizar um evento maravilhoso e, ao mesmo tempo, cortando os gastos supérfluos, que não vão interferir muito no resultado final do evento. Isso já será um bom começo para começar a pesquisar empresas e saber quanto custa uma festa de 15 anos. Alguns itens são indispensáveis e não podem ser deixados de lado, como o vestido de debutante, o salão de festas, o buffet do evento, bandas, lembrancinhas de 15 anos e convites para o aniversário de 15 anos. Outros itens como bartender e filmagens até podem ser cortados, mas o álbum de 15 anos não. Esse artigo será o responsável por todas as boas lembranças guardadas pela debutante. O penteado e a maquiagem da debutante serão o toque a mais de glamour que ela receberá, por isso, de nada adianta escolher o salão de beleza com os serviços mais baratos se eles não corresponderem às expectativas da garota.

Sem contar que a decoração pode ser feita com bastante criatividade, utilizando artigos e adereços de festa comprados em lojas mais baratas e que têm de tudo um pouco. Com um pouco de originalidade e boas idéias na cabeça, é possível fazer ornamentos maravilhosos usando balões e flores, além de outros objetos de decoração. Até mesmo nas lembrancinhas e convites dá para economizar. Basta apelas para os convites virtuais de aniversário e as lembrancinhas caseiras, feitas pela própria anfitriã, com a ajuda da mãe e das amigas, é claro!

Para ver a fonte, clique aqui.