quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Luz, câmera, som, ação!

A iluminação fica por conta da experiência dos profissionais e de acordo com o momento da festa. Não se preocupe. Porém, o Dj e o som, você precisa guiar; dar algumas coordenadas, afinal, cada um tem um gosto musical. Por isso, é preciso que você diga o que quer ouvir na sua festa e, sobretudo, aquilo que NÃO quer ouvir, faça sua playlist e capriche na animação, só não se esqueça que você tem horas de festa pela frente... Depois, imagine: você ficou de 1 à 2 anos planejando a sua festa e não tem nenhuma foto ou imagem em vídeo legais desse momento?! Isso não pode acontecer; se preocupe com isso e escolha bem a sua equipe de foto e filmagem, procurando profissionais conceituados e com bons anos de mercado. Essa é a melhor opção. Não se esqueça de chamar os "padrinhos de primeira" para sua comemoração, sem eles, a festa não é a mesma e com eles a animação é garantida. E na hora da balada, também use e abuse de mágicos, performances, shows especiais e adereços como óculos, máscaras, perucas, tiaras, cartolas, gravatas, colares e tudo que a sua imaginação quiser, inclusive carrinhos de sorvetes com picolés de fruta à vontade.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Brindes coloridos e diversificados não podem mais faltar!



















www.debutantesp.com.br

Ingrediente principal em qualquer festa de aniversário é uma boa dose de animação. E no sonho dos 15 anos não pode ser diferente. Cada novidade que aparece no mundo dos eventos é adaptada ao mundo do début de forma que a tradicionalidade não se perca e a inovação não fique de fora!

Normalmente, uma festa de 15 anos se divide em três momentos: o primeiro é a recepção dos convidados, seguido pela valsa e o cerimonial, finalizando com o tão esperado baile. E é neste ultimo momento que entram os artigos e brindes muitos divertidos para descontrair todos os convidados, jovens e adultos.

Chapéus coloridos, plumas, tiaras, pulseiras de neon e anéis que piscam o tempo todo são os adereços preferidos pelas aniversariantes. São distribuídos logo no início do baile para que todos os convidados se sintam a vontade para dançar e se divertir. O “kit fantasia”, como são conhecidos, incluem também gravatas para os homens, máscaras temáticas, anteninhas, perucas.

E os convidados não se contentam com apenas um item. Claro! É muito mais divertido se a fantasia estiver completa: pulseira, anel, máscara, peruca, antenas, gravata. Por isso, é muito importante estar atenta a quantidade de itens para a distribuição. Fica muito chato se algum convidado não ganhar um brinde.

O ambiente ganha cores e alegria. Os convidados perdem a timidez e se misturam no salão ao ritmo do som que estiver rolando. A participação de todos os presentes é o que garante o sucesso da festa.


Carol Rocha

terça-feira, 28 de setembro de 2010

15 dicas para arrasar no look da sua festa de debutante

1. Será que combina?

Não é porque a debutante "pode tudo", que não precisa ficar sabendo quais são os tons que realmente têm a ver com ela. Portanto, anote aí: se você é negra, use amarelo, azul-turquesa, verde-esmeralda, pistache, rosa luminoso e tons pastéis. Se você é branca, opte por rosa-nude, azul-cobalto e tons de violeta. Caso você seja morena, a melhor saída é escolher tons dourados e avermelhados. Esqueça cores frias, como prata, azul-escuro, chumbo e marrom. Já as orientais devem tomar cuidado com amarelo e verde, mas podem abusar do vermelho e dos tons alaranjados.

2. Cores

As cores para vestidos mais pedidas são lilás, rosa, vermelho e o tradicional branco. Mas se sua escolha não chega nem perto desses tons, não se preocupe. Na sua festa, você tem o direito de se vestir da maneira que bem entender. Até o preto é permitido!

3. A hora da troca

Aquela história de trocar de vestido à meia-noite voltou com tudo! Portanto, você pode receber seus convidados com um vestido curto e, na hora das 12 badaladas do relógio, pode surgir com um vestido suntuoso, do tipo "sim, faço parte da sociedade, já tenho 15!". Agora, se a sua festa for "a balada do ano", é legal receber os convidados com um vestido longo e, depois, trocar por um curtinho, pra se acabar na pista. Se você quiser, no entanto, pode usar dois longos ou dois curtos, sem neuras. Porém, se a grana estiver curta, uma boa opção é fazer um vestido com uma saia removível. Você pode tirar e pôr na hora que bem entender.

4. Odeio vestido!

Se você não curte usar vestido, nem saia, aqui vai uma opção fashion e chique: mande fazer uma regata de paetês, ou toda bordada, e use com um short curto de barra italiana, também bordada. Na hora de receber os convidados, complete o look com uma sobressaia, de tecido leve, aberta na frente. Lá pelas tantas, tire essa "espécie de cauda" e caia na balada! Esse visual pode ser usado com um sapato boneca e uma meia-calça bem transparente. Mas, lembre-se: para encarar esse look, é preciso ter personalidade. Nesse caso, sua festa precisa ser bem despojada.

5. Traje das damas

É preciso tomar muito cuidado com este assunto, afinal, quem tem que brilhar é a debutante, e não as damas. É claro que o vestido delas tem que ser bonito, mas o da aniversariante é que deve chamar mais atenção. Uma dica é mostrar para elas um modelo de vestido padrão, e dizer qual tecido usar. A partir daí, cada dama pode mexer um pouquinho na base - isso, claro, com a aprovação da debutante. O essencial é que o modelo da alça e do decote seja igual para todas as 15 garotas.

6. Na cabeça

A debutante pode usar o acessório de cabelo que preferir, porém, alguns adornos estão em alta. São eles: flores de tecido, presilhas de pedraria e fitas, entremeando cachos, tranças ou um coque soltinho. Mas, antes de definir o acessório de cabelo, você terá que saber como será o seu modelito. Cada uma dessas sugestões dependerá muito das características do seu vestido.

7. Cuidado com joias e bijuterias!

Mais uma vez, será o modelo do seu vestido que irá determinar que joia ou bijuteria usar. Vestidos superbordados, até o pescoço, por exemplo, dispensam colares e gargantilhas. Nesse caso, um brinco discreto já completa o visual. Outra peça que requer muito cuidado é o bracelete. Use-o apenas se você tiver um braço fininho.

8. Nos pés

Sapatos do tipo chanel, boneca ou peep-toe são sempre mais elegante que sandálias, que, aliás, só caem bem com vestidos de tecidos leves e modelos esvoaçantes. Além disso, se você optar por ficar com os pezinhos de fora, não se esqueça de marcar uma horinha no pedicure.

9. Nas mãos

Luvas não caem de moda quando o assunto é festa, mas elas precisam combinar com o estilo de vestido que você decidiu usar. De qualquer forma, nunca se esqueça da famosa regra: à noite, luvas devem ter cano longo. Caso seu vestido faça o tipo romântico, pode até usar uma luva curtinha. Para completar, anote a seguinte dica: quem tem braço curto e gordinho não pode usar esse acessório.

10. Inverno e verão

A estação do ano não exerce influência sobre a moda festa. Entretanto, usar sandália no inverno é gafe, e ponto final. Isso não se discute!

11. Tecidos

Organza, gazar, shantung, zibeline, crepe chanel, chiffon de seda pura, musselina, tafetá e cetim estão sempre em alta quando o assunto é vestido de festa. Mesmo assim, a grande tendência do momento são os tecidos e as cores brilhantes e luminosos. Sim, a debutante precisa brilhar muito!

12. Seios

As aniversariantes que têm seios pequenos devem tomar cuidado com decotes em V. O melhor a fazer é optar por decotes quadrados, em U ou tomara que caia (com enchimento, claro). Já as debutantes de seios grandes podem usar decote em V, puxando para as laterais. Esse truque explora bem a beleza natural do busto.

13. Altura

As baixinhas precisam tomar cuidado com vestidos que cortam a silhueta - isso as deixaria mais baixas ainda! Elas devem escolher modelos inteiriços, ou com corte abaixo do busto, para alongar a silhueta. Já as debutantes altas podem abusar de vestidos amplos, com cortes na região da cintura.

14. Quadril

Quem tem quadril largo não deve, de modo algum, usar o famoso modelo sereia. O vestido não precisa ser muito rodado, mas tem que ser evasê a partir da altura do quadril. As meninas que, por outro lado, não têm quadril muito largo, podem escolher modelos com volume na região do bumbum.

15. Peso

Se a debutante estiver fora do peso, é legal escolher um modelo que explore a área do colo, que seja inteiriço e que tenha cortes verticais. Caso queira usar um vestido leve e esvoaçante, é melhor que ele tenha um forro, de tecido um pouco mais pesado, para não marcar demais. Já as aniversariantes muito magras devem decidir por vestidos amplos, com detalhes de babados, drapeados ou plissados.

Fonte: Atrevida

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Aniversário 15 anos, dicas para economizar na festa

Veja aqui algumas dicas para economizar na festa de 15 anos.

Comemorar o aniversário de 15 anos com uma linda festa é o sonho de muitas meninas, mas organizá-la pode se tornar o pesadelo dos pais que não dispõem de altos orçamentos.

Para não exceder o limite das contas, consultamos especialistas em eventos para você economizar na organização da festa de 15 anos.

1-Organizar com antecedência faz com que os pais tenham mais tempo para pesquisar opções de empresas de organização de eventos, buffet e empresas de som, portanto de mais dados para decidir quais empresas oferecem o melhor custo-benefício.

2-Outra vantagem é a forma de pagamento facilitada para quem organiza com antecedência. Cynthia Cruz, consultora das empresas FB Filmes e Lisa Marie Eventos, afirma pesquisar com antecedência permite planejar tudo, inclusive o pagamento, da melhor forma com parcelas mais suaves e menos dor de cabeça para os pais.

3-Outra maneira de economizar é realizar a festa em um dia de semana, pois os salões de festa costumam oferecer boas vantagens nessas datas.

4-A consultora Cynthia Cruz orienta os interessados em economizar a fugir das empresas “piloto automático” que possuem apenas sugestões padronizadas para as festas. “Acredito que criatividade e originalidade façam a diferença quando se possui um orçamento mais reduzido”, afirma a consultora.

5-Para tanto, Vinícius Ramos, sócio proprietário da empresa de produção de eventos Múltipla Eventos e Comunicação, aconselha investir em uma boa decoração, ainda que simples. “São nos detalhes que as festas criam contornos exclusivos”, diz o empresário.

6-Dependendo do tema, você pode economizar na decoração simplesmente escolhendo um local alternativo para a realização da festa. Boliches e chácaras são alguns lugares que podem servir de palco para a festa de debutante de sua filha. Como esses lugares costumam apenas ceder o espaço para eventos sem outros serviços adicionais, os preços são módicos se comparados às casas especializadas.

7-Quanto aos vestidos ,Juliana Ariza sugere para quem não pode comprar um de alta costura, procurar confeccionar com uma costureira indicada por alguém da família, já que todo mundo tem uma costureira que esta acostumada a fazer consertos ou roupas. “Os moldes das revistas Manequim e Moda Moldes são super confiáveis. Se a costureira for boa, ela consegue tirar o molde da revista e fazer um belo vestido”, indica Juliana.

8-As empresas que organizam eventos normalmente oferecem um serviço de assessoria que é um trabalho de organização antes do evento. “Indicamos fornecedores, negociamos valores, agendamos degustações e provas e organizamos o fluxo financeiro do evento”, diz Daniele Maio, cerimonialista da Struture Assessoria em Eventos.

9-Com o domínio das informações sobre festas, essas empresas podem ser úteis quando for preciso procurar o que há de mais em conta no mercado.

10-Segundo a consultora, tudo pode ser feito desde que o cliente entenda o custo de cada item do orçamento. “Talvez a festa tenha menos detalhes, mas podemos realizar uma festa que seja o sonho da debutante à realidade financeira da família”, completa Daniele.

11-O número de convidados é o ponto de partida para o orçamento de festas em geral. Para não exceder nas contas é preciso priorizar o convite às pessoas queridas, ao invés de achar que os amigos de todos os membros da família têm o mesmo interesse em comparecer à festa. “O importante é chamar pessoas queridas, que tenham o prazer de estar lá e de curtir junto com a menina. Quanto mais carinho e amor envolverem a festa, mais chance de se tornar um evento de sucesso, independente da verba”, diz Vinícius Ramos.

12-Quando o orçamento está baixo é preciso saber distinguir o que é realmente importante daquilo cuja ausência nem será notada. Muitas lembrancinhas ficam esquecidas em caixas nas casas dos convidados que não dão tanta atenção ao artefato. Para Vinícius Ramos o que não pode faltar é som, bufê (com pelo menos um coquetel básico), uma decoração, ainda que simples, e o convite.

13-O buffet é o item que costuma ser o mais “salgado” da lista de organização da festa de 15 anos. Mas a verdade é que os pratos sofisticados não fazem mesmo a cabeça da garotada, que prefere degustar um bom pedaço de pizza a qualquer canapé mais elaborado. Portanto, para unir o útil ao agradável, sirva comidas mais divertidas e apetitosas aos olhos do público jovem da festa as quais, felizmente, possuem preços bem acessíveis.

14-Servir bebidas alcoólicas também encarece o orçamento. Portanto, vale reduzir às quantidades módicas destinadas exclusivamente ao público maior de idade, sem excessos.

Fonte http://bbel.uol.com.br/

Fonte:http://www.segredosdavovo.com.br/2010/09/aniversario-15-anos-dicas-para-economizar-na-festa/

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Penteado Grego – Fotos e Dicas

O penteado mais usado no momento é o estilo grego. O penteado Grego pode ser feito com tranças de lado, ou apenas prendendo o cabelo com um rabo de cavalo lateral, este tipo de penteado é prático e super estiloso para qualquer ocasião.

O penteado Grego é ideal para ir a uma festa ou casamento ou usar aquele vestido que precisa de um cabelo mais arrumado. O legal desse look é que você mesma pode fazer em casa com apenas alguns acessórios optar por um cabelo meio preso e meio solto e aderir a algumas tranças na laterais como acabamento.

Veja abaixo mais fotos de penteado Grego :


Fonte: http://adrianeboneck.com.br/penteado-grego-fotos-e-dicas/

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

10 Dicas para contratação de show bar em sua festa

1 Peça sempre referencias de profissionais conceituados e especializados neste segmento, como organizadoras e produtores.
2 Questione o tipo de bebida que será levada em seu evento e a marca das mesmas, pois existem no mercado bebidas de padão AA, A, B, C...E em um pacote final você poderá sair perdendo no conceito qualidade para servir os seus condados.
3 Pergunte sobre os profissionais que executarão o trabalho, se são realmente capacitados para o entretenimento de show bar, e se proporcionam o serviço de Flair (malabarismos com garrafas, gelos e coqueteleiras).
4 Verifique quais sucos e complementos que serão usados e suas respectivas marcas, pois é essencial para o magnífico trabalho de drinks e coquetéis, e se será usado gelo seco (efeito fumaça) para drinks exclusivos.
5 Saiba se haverá degustação e decoração de frutas para os drinks e coquetéis, para uma melhor leitura e impacto visual.
6 Verifique se os profissionais contratados são capacitados para atender com alta qualidade o público do seu evento, pois a carta de drinks e coquetéis se diferenciam para cada tipo de evento, como exemplo 15 ANOS (drinks muito leves e baixo teor alcoolico), CASAMENTOS (coquelária exótica a clássica), EMPRESARIAL (drinks tropicais e típicos de cada região), etc. Pois o Bartender tem que saber servir e principalmente surpreender cada convidado.
7 Os fogos usados para o entretenimento de pista, tem que ser exclusivos e diferenciados para ambientes fechados e abertos, para que não ocorra um acidente.
8 Certifique-se se o espaço, estrutura e decoração de bar estará montada antes dos convidados começarem a chegar no local do evento, mesmo que o entretenimento de show bar estejamarcado para depois da chegada dos mesmos.
9 Pergunte sempre se os profissionais são capacitados e treinados (diplomados), em coquetelaria internacional, clássica e moderna, para melhor atender os seus convidados e que figurinos e acessórios serão usados.
10 E saiba que o entretenimento de show bar é uma arte, diferente do trabalho de casas e bares noturnos, contrate sempre artistas apaixonados pelo trabalho de show bar. Pois é primordial que seus convidados degustem não apenas belos coquetéis, mas que fiquem marcados por brincadeiras, mágicas ilusionista de bar, alegria, intervenções performáticas... E que cada drink servido venha acompanhado de um sorriso único do Bartender ou Barwoman, contagiando todos com muita animação, pois no conceito final do seu evento, os coquetéis servidos, tem que ser apenas um detalhe!!!
Juliano Amidianski - TRIBO BARTENDERS
Acesse o site
www.tribobartenders.com.br e conheça mais sobre o trabalho da TRIBO!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Faça um penteado de debutante rock'n'roll

Os penteados despojados ganharam espaço nas passarelas e também nas festas. A grife Cavalera teve como inspiração para o São Paulo Fashion Week verão 2011 um baile debutante rock'n'roll. Para isso, as modelos ganharam um penteado em estilo roqueiro, mas mais delicado e feminino. Veja a seguir o passo a passo para fazer em casa!









1º passo: Comece fazendo um rabo de cavalo na altura média da cabeça, apenas um pouco mais para o alto, e prenda com um elástico comum












2º passo: Depois, para fazer volume, deixar os cabelos com um frizz estiloso e dar um toque moderno e despojado ao penteado, desfie os fios do rabo com um pente, penteando-os em sentido contrário, ou seja, de baixo para cima










3º passo: Quando perceber que os fios já ganharam volume suficiente, enrole o rabo de cavalo em um coque, sem se preocupar em deixar os fios todos certinhos











4º passo: Prenda o coque enrolado com grampinhos de farmácia, enfiando-os para dentro do penteado













5º passo: Alguns sprays de cabelo ajudam a fixar o penteado e, ao mesmo tempo, dar textura aos fios, deixando-os com mais frizz. Com as pontas dos dedos, depois de sentir que o cabelo está bem preso, pegue pequenas mechas e esfregue os fios, acentuando o que os cabeleireiros chamam de "textura suja", ou "textura podrinha"








6º passo: Não exagere na quantidade de spray para não deixar os fios pesados e com aspecto oleoso

















7º passo: Esse penteado fica bem em todas as cores e tipos de cabelo. Para dar um ar romântico e mais glamoroso à produção dessa debutante rock'n'roll, finalize enfeitando o penteado com fivelinhas brilhantes próximas ao coque










Para complementar o visual roqueiro, as modelos desfilaram com o olho marcado com glitter e com o esmalte Maria Flor, da Impala (SAC: 0800-7027277)
















terça-feira, 21 de setembro de 2010

Festa de Debutante X Viagem

A comemoração do aniversário de 15 anos, muitas vezes, causa certa dúvida na cabeça das debutantes. O que escolher: uma grande festa de debutante ou uma inesquecível viagem com as amigas? O baile de debutante é uma celebração bastante tradicional, apreciada não só pela aniversariante, mas também por seus pais, que sonham em ver a filha, vestida como uma princesa, passar da fase infantil para uma etapa de vida em que já deverá assumir mais responsabilidades e ter maior maturidade.

É bem verdade na, na maioria das vezes, a festa de debutante acaba sendo mais dispendiosa do que uma viagem de alguns dias, mas os pais devem procurar respeitar a opção da garota e presenteá-la da maneira como ela desejar. Claro que no caso de uma viagem, especialmente se for para o exterior, a aniversariante deverá tomar alguns cuidados redobrados relacionados ao uso do dinheiro e também com documentos, especialmente por ser menor de idade. Mas se tudo for planejado e combinado direitinho, não há com o que se preocupar.

Independente de ser uma viagem nacional ou internacional, os pais da debutante precisam ter um orçamento reservado, providenciar passagem, hospedagem, passaporte, vistos, vacinas e outros detalhes muito importantes para garantir uma viagem segura e divertida. Escolher um destino de viagem de 15 anos é essencial e para isso, as agências de viagem oferecem diferentes pacotes nacionais e internacionais com os mais variados destinos, como a Disney, atração turística bastante procurada pelos jovens.

Resorts, praias no nordeste e passeios pela Europa são outras opções para as debutantes e também para os meninos que completam 15 anos, afinal, todos têm direito de se divertir com igualdade. É muito importante também que os jovens não se esqueçam e levar a máquina fotográfica e um minidicionário de verbetes da região escolhida para o passeio. Isso os ajudará a conhecer melhor a cultura de outros lugares sem passar aperto!

Fonte:http://www.casamento.com.br/news/conteudo/284/festa-de-debutante-x-viagem-

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dicas para debutante ou festa de 15 anos - parte 1

“Debuntate” vem do francês debutante, que significa iniciante ou estreante.

Uma tradição antiga que mantêm seu charme nos tempos modernos, a festa de debutante, ou aniversário de 15 anos, era organizada com o propósito de em meio a danças, saraus e valsas, apresentar pela primeira vez a moça a sociedade.

Nos dias atuais o foco da festa de debutante se concentra na transição de idade, conservando o sonho, a beleza e o encanto desse momento.

Completar 15 anos, além de ser um aniversário especial, representa um marco na vida de toda adolescente. Embora algumas troquem o baile de debutante por outros presentes ou viagens, a grande maioria conserva o sonho de encarnar o papel de princesa.

Planejamento, bom gosto e criatividade. Esse é o segredo que garante o sucesso da festa de debutante que, informal ou tradicional, deve seguir o estilo da aniversariante. Ao planejar, personalize.

Despojada ou chic, romântica ou radical. Para cada debutante um estilo. A personalidade, preferências e gostos pessoais permititirão estabelecer um estilo próprio para toda a organização, festa e cerimônia. Repertório, valsas, criação do texto, entre outros elementos que compõem um cerimonial ganham com isso força, sincronia e emoção.

Defina um orçamento e cerque-se de profissionais que possam por em pratica tudo que você idealizou. São muitos detalhes a serem vistos: decoração, espaço onde será realizada a festa, som e iluminação, vestidos, filmagens, fotos e quanto mais cedo começar melhor será o resultado final.

Cerimonial

A estrutura básica de um roteiro de cerimonial para 15 anos consiste na entrada da debutante, despedida da infância, primeira valsa, homenagens, coreografia e encerramento.

Nos dias atuais a criatividade permite desde a estilização, com cerimônias temáticas às mais informais onde o roteiro é planejado de acordo com o cotidiano da adolescente.

Recomendamos sempre a contratação de um profissional capacitado á organizar a Cerimônia, fazer os ensaios e acompanhar todos os detalhes da Cerimônia que seria o Cerimônialista ou Mestre de Cerimônia.

No próximo post daremos mais algumas dicas sobre essa festa que é tão aguardada por muitos.


Fonte: http://www.suppidesigns.com.br/moda/dicas/dicas-para-debutante-ou-festa-de-15-anos-parte-1/

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Anel de Debutante.

Dar uma festa de 15 anos já é um belo presente por si só, mas há uma outra linda tradição em presentear a debutante: uma jóia, geralmente um anel.

Historicamente essa festa é um rito de passagem em que os pais apresentam sua filha à sociedade, pois agora ela não é mais uma criança e sim uma mulher, tanto que o termo debutante origina da palavra francesa débutant que significa iniciante.

Assim como a troca de vestidos, a valsa, os casais, as velas, entre outras partes dessa cerimônia, a entrega da jóia é mais uma simbologia para representar essa mudança para a jovem aniversariante. Afinal, quando criança não era permitida usar jóias, somente as mulheres mais velhas usufruiam desses adornos.

Geralmente a entrega do presente, nas festas mais tradicionais, está na dita 3ª parte da festa, o baile. Nessa hora do aniversário entram os 14 casais, o príncipe, se houver, os padrinhos e pais.
Após todos acomodarem-se no salão principal é a vez da princesa entrar, já vestida com sua roupa de valsa. Porém, antes de dar inicio às danças convencionou-se que esse é o momento da entrega da jóia.

Por hábito é o pai quem coloca a jóia em sua filha, a nova adulta integrante da sociedade. Contudo, comprar o presente pode partir tanto dos pais como dos padrinhos. Caso a iniciativa parta do padrinho, pode ser ele a presentear a enteada no momento da cerimônia.

Caso a jóia seja um anel, antigamente era hábito colocá-lo no dedo do meio na mão direita, mas não há restrições caso a preferência seja por usá-lo em outro dedo, dependerá do hábito de cada garota.


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

15 frases para o seu convite 15 anos

A festa está se aproximando e você ainda não sabe qual será o texto ou a frase que terá em seu lindo convite 15 anos?

Pois é, selecionar um texto moderno, criativo e que seja a sua cara é algo que requer pesquisas e um pouco de paciência. Se você já tem algo em mente ou resolveu escrever o seu texto, maravilha, porém, se não sabe nem por onde começar, o Portal ChicsouEu mostra aqui os 15 textos mais utilizados pelas debutantes e postados nas redes sociais. Escolha o que mais se parece com você e faça seus convites.


1º - Felicidade é a certeza de que a vida não passa inutilmente! Nesses 15 anos fui muito feliz e isso se deve a cada pessoa que fez parte da minha história. Inclusive você!

2º - É o amanhecer, mas ainda não é dia;
É botão, mas ainda não é flor;
Não é menina, mas não é moça ainda;
Encanto de criança, charme de mulher;
Sonho e realidade;
Tudo isso é o mundo encantado dos meus 15 anos;

3º- “Ao deixar minha infância para trás, percebo o quanto se fez belo o meu caminho, como é bom sentir medo e ter com quem se encorajar, tendo, a cada momento, mais razões para agradecer a vitória de ter chegado aqui.”

4º - Meus 15 Anos
“Essa e uma data muito importante para mim. E é com imensa alegria que venho convidá-lo para minha festa de 15° Aniversário. Espero a vossa presença para compartilhar minha grande felicidade!”.

5º - “Ao deixar a infância, percebo o quanto se fez belo o meu caminho.
Meus pais e irmã, familiares e amigos são Tesouros que acumulei ao longo desses quinze anos. Agradeço a Deus a cada dia, pela vida que me foi concedida, e por poder compartilhá-la com todos aqueles que sinceramente assim desejarem”.

6º - “Ao nascer fui uma das preciosas criaturas de Deus. Fui criança.
E o tempo passou e hoje me tornei moça...
No entanto devo agradecer a Deus, por ter nascido e vivido a minha infância”

7º - “Uma nova mulher se formou de uma pequena criança. Os tempos de boneca se passaram e chegou o tempo de ter uma vida real. Trocando a boneca por um buquê de rosas, trocando as fantasias de criança por uma vida real e finalmente se transformando em uma bela mulher”.

8º - “É com muita alegria e satisfação, que convido você a fazer parte do começo da fase mais esperada da vida de toda mulher. A fase que deixo de ser menina e passo a ser mulher. Fase onde aumenta o numero de responsabilidades, mais as brincadeiras e o meu jeito de ser será sempre o mesmo.
Convido você a participar de uma noite inesquecível para mim, e por isso quero que você que é tão especial na minha vida, faça parte dessa noite junto (a) a mim.
Sua presença será essencial, venha prestigiar-me, desde já agradeço”.

9º - “Nada acontece sem antes existir um sonho, e na idade dos sonhos tudo é possível!”

10º - Um adeus a infância;
Um sorriso a mocidade;
Ao amor uma esperança;
Aos brinquedos uma saudade;

11º - '' Uma festa é só uma noite, mas os bons momentos vividos nela serão inesquecíveis!”

12º “Da infância uma saudade, das bonecas uma lembrança, da juventude uma esperança!”

13º - “A vida só ganha sentido quando a cada busca se faz um encontro. A cada sonho, uma realização e a cada ano, grandes amigos.
Agradeço a Deus e a todos que fazem parte da minha história”.

14º - “Neste dia tão especial, queremos compartilhar nossa alegria com vocês!”

15º - “A única forma de multiplicar a felicidade é dividi-la com alguém”.



quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Quase 15 e por onde começar a planejar sua festa?

Cada debutante tende a querer detalhes muito particulares que são o diferencial da festa. Porém, há alguns pontos que são importantes e indispensáveis para qualquer festa.

A especialista em festas de 15 anos, Emilia Arruda, da Eclet Assessoria e Cerimonial, cita de pronto o que não pode faltar de jeito nenhum em sua festa de 15 anos: “não pode faltar um ótimo Dj com repertório eclético, um excelente barmam com variedades de coquetéis e entretenimentos para interagir”.


Acrescentou ainda que é fundamental atentar para algumas dicas:

- ajuda de um profissional: “pois o mesmo irá orientá-la passa a passo a planejar todo o andamento do evento, considerando valor orçamentário que será destinado para organização e realização do mesmo”.
“Quando o cliente opta por uma assessoria, entregamos á ele uma agenda com uma relação de prioridades que o ajudará em toda a execução e organização, o cliente saberá exatamente qual o primeiro e o último item a ser considerado”, exemplificou.

- saber exatamente qual o perfil da festa,se será tradicional,balada ou temática com cada particularidade.

- escolher uma boa data: “optar por datas que não coincidam com férias escolares ou feriados prolongados”.

- de acordo com o perfil da festa, escolher um local: “de fácil acesso para seus convidados, pois a maioria dos seus convidados ainda dependem da carona dos pais”.

- antes de escolher o local para a festa, “deverá ser considerado o número de convidados,para que o local não seja grande ou pequeno demais, para acomodá-los”.

Estabelecidas as primeiras sugestões, Emilia comenta que o tempo para preparar uma festa depende muito. “É preciso respeitar uma planilha orçamentária e temos que considerar datas programadas para pagamentos de serviços contratados, de forma que não haja um acúmulo de pagamentos para uma mesma data, mas 12 meses é um excelente tempo para se programar uma festa”.

Contudo, diz que isso é um prazo ideal, mas não frequentemente possível. Ela lembra que já houve situações em que em “2 meses planejamos,organizamos e realizamos uma festa. É muito relativo”.


Perguntamos das festas que seguem o modelo tradicional e Emilia declarou que ainda há grande procura por elas, “mas os protocolos para realização do cerimonial tem sido mais simplificados, dando assim mais tempo para a debutante e seus convidados aproveitarem mais na pista, os lounges, as comidinhas, etc.”.

Essas festas, que seguem mais a risca o roteiro, geralmente são mais trabalhosas, pois envolvem uma preparação especial, como o “pré ensaio com todos que irão compor o cerimonial, o desenvolvimento de textos, homenagens, musicas com entradas bem coordenadas”, entre outros.



terça-feira, 14 de setembro de 2010

Feira Noiva Vip

Feira NOIVA VIP é um produto diferenciado com uma linguagem própria destacando-se no mercadode feiras para festas, sempre mantendo em suas edições qualidade, inovação, eficácia e sofisticação.
O objetivo da feira NOIVA VIP é suprir as necessidades de seus clientes através de planejamento e implementações de ações de marketing, envolvendo produtos e serviços em forma de feira, com conceito de mostra, sempre realizada em praça de eventos de shopping, desta forma ele se molda a tamanho e a perfis de seus respectivos visitantes.
Um mix de empresas participa da feira como expositor, divulgando sua marca (produtos e serviços) durante um período de 12 dias. Sempre com uma plástica diferenciada e decoração de excelente padrão, o expositor não tem a preocupação de produzir seu stand, o qual já vem
completo.

Nossa missão é superar as expectativas de nossos parceiros e clientes, desenvolvendo sempre produtos que envolvam qualidade, criatividade e bons resultados.

TEMA: NOIVAS, DEBUTANTES E EMPRESAS
LOCAL:
Praça de Eventos Santana Parque Shopping
CIDADE:
São Paulo
DATA:
07 a 17 de Outubro de 2010
Coquetel de Abertura - 06 de Outubro 20h
Horário: Segunda a Sábado das 10:00 ás 22:00hs / Domingo das 14:00 as 20:00hs
Comunicação Visual: Agência Nitro Company
Assessoria de imprensa: Eduardo Toledo

Para mais informações acesse: www.feiranoivavip.com.br
Fones: 11 3932.0108 / 9834.5240 / 9660.6243